I don’t believe in Santa.

20 dez

O que seria perfeito neste natal? Acreditar no natal? Acreditar que existe um bom velhinho que distribui presentes sem nada em troca? Fazer as crianças acreditarem em tudo isso ate que idade?

Fazer acreditar, omitir, enganar mentir? O que considerar certo ou errado nesse mundo magico da infância e inocência?

Vamos começar a historia, minha mãe vem de uma familia de numerosos filhos o papai noel nunca passava por eles, engraçado, acertava a casa dos vizinhos mas não a dela, e ela sempre se perguntava o porque.  Imagine a quantidade de crianças que passa por isso, poxa porque ele não veio me visitar? porque não me trouxe o presente que eu tanto queria, e olha que essas o pedido de presente não e uma boneca ou bola e simplesmente um panetone, um bolsa para ir a escola. A pergunta é, deve alimentar a esperança, mas com tantos anos sem conseguir o que quer e o outro sim não estaríamos plantando a revolta?

Estava eu no cantinho das mamães e amigas no face e surgiu exatamente o questionamento, sobre as crianças que acreditam em papai noel, e quando deve-se contar a verdade sobre ele não existir. O Joshua gosta da decoração de natal, luzes e neve o encantam mas não acredita no papai noel, sabe que ele não traz presente e sabe que ele e criação da coca cola (extremamente comercial). Sim, temos a politica de falar a verdade, perguntou responderemos, da mesma forma que ele não teve a linguagem bebenes, sabe que fantasia é fantasia.

Em Gramado curtimos muito a aldeia do papai noel, vemos as renas, andamos de trenzinho e visitamos a casa do papai noel com o papai noel, mas Joshua sabe que tudo e lindo, mas tudo  é um “teatro” ou será mesmo que o papai noel iria cobrar entrada para as crianças visitarem a casa dele? sim, ele pergunta até sobre isso!

Claro que ele tem amiguinhos que acreditam em papai noel, inclusive a prima dele a Julie tem 7 anos e este ano escreveu uma carta para o papai noel. Joshua claro não sai gritando aos quatro cantos que ele não existe mas também se fizer a pergunta vao ouvir a resposta certa, ele sabe que isto e quase a mesma coisa que as respostas sobre religião  Tem gente que acredita, tem gente que não acredita! Mas há diferença, papai noel só existe na fantasia da mesma forma que a liga da justiça, o batman, os backyardigans e a galinha pintadinha.

Eu não  acreditava em papai noel, sempre soube que os presentes eram dados por meu pai e claro ele nunca cultivou esta “fantasia” natalina ate porque o natal para nós era como uma data qualquer, e eu em particular nunca gostei de nada disto! Quando visitei uma amiga, tinha eu uns 8 anos achava super bizarro ela vir mostrar a roupa do papai noel no guarda roupa da mãe, seria um noel-ricardão fugiu e deixou as roupas? Claro, não comentava mas achava bizarro com 8 anos acreditar em papai noel.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: