Consulta com Ortopedista

7 ago

Terça liguei para a ortotrauma e marquei o retorno do Josh, o Médico dele disse que so precisavamos voltar quando ele completasse 3 anos mas nesses 2 ultimos dias ele acorda e tem reclamado de dor no Joelho então eu cheguei a pensar que poderia ser algum problema causado pela ortese.

Quarta de manhã, consulta marcada para as 7:30, como a secretaria disse ele iria apenas para nos ver, Joshua de farda com lancheira e etc de coisas da escolha esperando pois apos a consulta ele iria para a escola, bem o medico só deu as caras as 10 hrs. já nao aguentavamos mais esperar.

A noticia boa foi que, O Joshua esta indo muito bem com o tratamento do PTC (pé torto congenito), levamos a ortese com os sapatinhos novos, e o de sempre ele pediu para que a coloque-mos, e Joshua claro super colaborativo, o problema foi ele querer tirar depois a ortese, Esses sapatinhos magicos que ele adora tanto. Tiramos contra sua vontade e foi o maior berreiro, até brinquei e perguntei ao medico se os outros meninos com pé torto tambem são assim doidos pelos seus sapatos rs. Ele disse que não a maioria quer tirar!

E para completar Josh saiu Surfando e pinotando com as orteses, saiu do consultorio de ortese e feliz!

Sobre os pés ele está maravilhosamente bem, inclusive o médico disse que voltasemos daqui a 6 meses caso esteja da mesma forma ele dará alta ao Joshua!

Para mostrar tanta felicidade e progresso resolvi colocar fotos das sequencias, fotos que a muito tempo nao vejo, e muitas mães que estão passando pela fase da surpresa de ter um bebe com pé torto, fase dos gessos seriados e finalmente a ortese 23 horas e apois ortese 14 horas.

Joshua ao Nascer.

1° Sessão com gesso – Tratamento Ponseti

Apos Tenotomia (joshua com quase 2 meses)

Apos 5 sessoes de gesso e agora na fase da ortese 23 horas.

Andando !!! com 8 meses e na fase de utilização da ortese 14 horas diarias.

pezinhos

Filhote Hoje.

Filhote nos dias de hoje com quase 3 aninhos.

Mães de Bebês com PTC, nada de desanimar, de achar qualquer coisa ruim, o preconceito quem cria somos nós, seu bebê não está sofrendo durante o tratamento, Você e que estará evoluindo, para algumas pode ser mais dificil se adptar a esta nova experiencia a chegada de um bebe, e tambem de algumas coisas que como toda mãe saberá vencer da melhor forma possivel.

Usem a ortese, siga a orientação do ortopedista, se voce discordar de alguma opniao procure uma segunda opniao! Mas não abandone o tratamento o sucesso do seu filho dependerá apenas de sua força de vontade.

Anúncios

9 Respostas to “Consulta com Ortopedista”

  1. Denise setembro 14, 2010 às 4:12 pm #

    Minha filhotinha nasceu em julho, com PTC -unilateral, não foi susto, pois o US identificou aos 4 meses de gestação, mas iniciar o tratamento com o bebezinho tão pequenino parece ser tão doído!! Mas fomos adiante e ela já fez a tenotomia e irá colocar a órtese DB na próxima semana. è muito bom vermos o progresso em outras crianças e saber que o que parece sacrifício é, na verdade, remédio necessário. Tenho certeza que em breve la estará pulando e correndo pela casa. Falei com meu marido que o presente de Natal de Maitê será tirar a órtese durante o dia! Enfim, que Deus abençõe Joshua, pois pelo significado de seu nome, ele sabe que o Senhor é a sua salvação.
    Um abraço!

    • Schimerys Baal setembro 19, 2010 às 12:32 pm #

      Olá Denise, Muito obrigada por comentar e compartilhar conosco sua historia :D.
      Muitas vezes somos questionadas do quanto esses bebes com ptc sofrem pelo tratamente e EU digo, quem não vê nao sabe o que é visão entçao para eles é algo natural e faz parte deles, quem acha que “sofre” sao normalmente as pessoas de fora pois tem Pena, a mesma coisa são com os PTC, eles estão em nossas barrigas num cantinho apertadinho, nascem e começam o tratamento, por isso quanto mais cedo começarem melhor para eles, pois ja se torna algo natural!! Meu bebe com quase 3 anos se dormir sem ortese ele fica na mesma posição ou fica agoniado procurando o apoio para as pernas, e algo incrivel rs.

  2. karina novembro 5, 2010 às 11:34 pm #

    Achei o pezinho do Joshua lindo e bem retinho. Meu bebe Murilo tambem nasceu com PTC e agora com 1 ano e 9 meses so usa a ortese DB para dormir, mas estou querendo consultarn um medico novo pois acho que seu pezinho ( os dedinhos) esta ficando muito curvado.
    Gostaria de conversar com vc sobre os sapatos que Joshua usa , pois sinto dificuldade em encontrar sapatos adequados, o pe esquerdo que e que nasceu tortinho e menor que o outro e alguns sapatos não dão certo.

    • Schimerys Baal novembro 6, 2010 às 1:14 pm #

      Olá Karina, lhe enviei um email com meu msn. Espero poder conversar contigo em breve. ^^.

  3. Sheila novembro 18, 2010 às 10:31 pm #

    Ola meninas gostaria de conversar com voces por email, tb tenho um baby com PTC.
    o meu email sheilatofaneli@hotmail.com

  4. Thelline fevereiro 8, 2011 às 5:07 pm #

    Muito bom Vc ter compartilhado esta historia para as maes que tem filhos com PTC. O meu bebe tem onze meses e usa a ortese para dormir,…esta evoluindo muito bem, gracas a Deus,…Verdadeiramente maes de primeira viagem como eu sofrem muito quando descobrem que o bebezinho vai nascer com pezinho torto, mas Deus nos da forca dobrada para que passemos por esta fase com muita tranquilidade e Amor,….Este metodo de Ponseti e’ uma porcentagem muita alta de o tratamento dar certo, e os pes ficarem perfeitos,…

  5. Luciana maio 19, 2011 às 11:02 pm #

    Meu filho nasceu com ptc,ele tem 11 dias.Fui encaminhada a um hospital que trata só de crianças,mais eu gostaria que alguém me indicasse um especialista.Ainda estou meio atordoada mais confiante,obrigada

    • Schimerys Baal maio 20, 2011 às 4:10 pm #

      Luciana de onde voce é??
      voce pode pegar uma lista de medicos que tratam pela tecnica de ponseti no site pé torto de DRA. Monica.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bullyng « Vivendo! - agosto 2, 2012

    […] Porque os coleguinhas novatos sempre que a turminha ia ele recebia o nome de princesinha! Meu filho Nasceu com 2 Pe torto congênito, o medico passou dança, meu filho é alérgico e a alergista reforçou a recomendação para […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: