Desabafo – Colônia de férias.

26 jul

Sexta feira passada , foi o ultimo dia da Colônia de ferias do Joshua, como precisamos trabalhar, o colocamos na escola e na colônia de ferias.

Claro que ninguém e 100% cuidando de nossos filhos, até nos pais muitas vezes podemos fazer bem mais do que fazemos, mas agora este não é o caso.

Primeiro vamos me entender o que seria ter cuidado, ou melhor, ainda dar carinho e segurança a uma criança.

Para mim carinho não é só o ato de acariciar, beijar abraçar esse tipo de coisa, carinho e tornar um local seguro e estável para uma criança ficar, sendo assim não ameaçar a segurança física e mental do mesmo.

1. Joshua foi mordido na escola, fomos no dia seguinte com ele pela manha e perguntamos a diretora o que ele tinha feito, ela ficou sem entender a pergunta, então expliquei e mostrei o que aconteceu, ela nos disse que não ficou sabendo de NADA nenhuma professora comunicou nada a ela.

Tomar banho é um ato prazeroso, sabemos que acidentes podem acontecer a qualquer momento principalmente com idosos e crianças então não podemos facilitar.

1.1 Joshua a alguns meses atrás caiu com a professora no banheiro e cortou a cabeça,   levou Quatro pontos perdeu aula, e nos perdemos dias de trabalho. A escola neste ponto foi muito verdadeira, contou tudo nos acompanhou e ofereceu pagar os medicamentos.

Pode ser a melhor fralda do mundo um bebe DEVE estar sempre seco pode ser menino ou menina, urina e acida e assa facilmente a pele delicada do bebe, ainda mais quando estamos em locais quentes e o bebe tem as pernas grossas, trocar fralda e passar pomadas são para ambos os sexos não apenas para meninas. Ainda se justificaria se o bebe não tivesse pomada ou a mãe não tivesse orientado por escrito para fazer.

1.2 Reclamei na escola porque varias vezes o Joshua estava ficando assado, então ficaram de trocar mais vezes, e sempre que fizer coco Lavá-lo. Chegamos esta semana para buscá-lo e vimos uma tia trocando a frauda com lenço umedecido coisa que não usamos por ele ter alergia, colocou a frauda e nada de pomadinha.

Sexta feira(a duas  semanas atras.) Joshua foi para um passeio do colégio para ver os bichos num parquinho, voltou com tosse e meio gripadinho, na segunda já avisei para olhar ele por esta assim.

Quando eu e o Kewber fomos buscá-lo e para nossa surpresa ele estava com os sapatos e meias encharcadas, quando Kewber tirou os sapatos estava com os pezinhos parecendo dois tomates secos de tão enjilhados…

Justificativa, eles foram a um passeio sem a permissão dos pais. Agora digam isso é algo RESPONSAVEL? Eu não considero.

Levar crianças para um passeio em um lugar publico sem consentimento, e um abuso da confiança que os pais colocam numa escola.

Receber um filho todo molhado e justificavel? A diretora apenas disse que era normal as ciranças brincarem com agua, com terra que eu era a unica mãe que reclamava, e voces como pais acham que eu estou me dando ao luxo de reclamar sem motivo?

Falei com minha sogra, minha mãe e outras tantas mães e TODAS me deram razão das reclamaçoes.

Dizer que EU reclamo por ele ser meu primeiro filho, isso sim não é justificativa, quer dizer que nosso primeiro filho nos cuidamos e dos outros nos crimos largados?

Joshua não é privado de brincar, não é privado de sair e conhecer o mundo.

Só não concordo com a exposição dele a fatores que poem em risco sua saude, Filho de pais alergicos, e com tendencia a bronquite, porque Eu iria expor meu filho gripado a fatores que contribuiriam para uma recaida e braba?

Fora que levar para brincar num parque onde a agua que rega o mesmo vem de um açude que leva esgoto, e  brincar com terra onde pode ter coco de gato e cachorro, Eu realmente DEVO achar isso saudavel?

Schimerys Baal.

Deixe uma resposta

