Alimentação infantil

10 mar
almocando sozinho

almoçando sozinho

Vou falar pelo que dou ou não ao meu filho, nós sabemos bem o que se deve dar a uma criança independente da cara de pidona que ela faça.

Quando começamos a introduzir alimentos, o JK. simplesmente dispensou os alimentos pastosos, por mais que eu oferecesse ele simplesmente não aceitava, quando um bebê começa a conhecer outros sabores e texturas normalmente demora a aceitar o novo,  Joshua não aceita até hoje nada que seja pastoso demais, até banana ele não comia por ser viscoso rs. e banana amassada nem pensar !!

Briguei muito com Familiares (LER –  SE  SOGRA) por dar chocolates a um bebê de 6 meses, bem acho que já reclamei tanto sobre isso e conversei tanto com kewber sobre isso na frente do Joshua que ele  NÃo aceita NADA que a mãe do Kew dê para ele, por mais saudável que seja, como sopinhas inhames, etc. Ela vai com tanta boa vontade dar para o Josh comer e ele recusa, fica com náuseas e não aceita, pelo menos assim ela não o enche de coisas que vão fazer mal a saude!

Claro que eu não vi ela dando os doces, ela deu quando ele era bebê depois disso para onde quer que ela fosse com ele, eu ou o pai íamos atrás para não acontecer.

Alimentos que estão abolidos da alimentação do meu filho:

Refrigerantes –  até os 6 anos pelo menos

morango – alérgico

amendois, castanhas avelãs – alérgico

Queijo tipo coalho

crustáceos

mel de abelha

Biscoitos recheados – Eu não o deixo comer os recheios pois para mim é a parte mais maléfica do biscoito, além de dar dor de barriga e não ter nada que seja fundamental em sua alimentação.

Ovo, Carne de porco

Bem acho que é isso.

Para uma alimentação saudável:

Aveias, cereais, frutas, verduras, carnes magras, aves, massas como o pão, arroz…


Olha não fique com pena por seu bebê vê um coleguinha se entupir de chocolate e refrigerante, enquanto seu bebê come uma fatia de pão integral, ele não sentirá falta do que não conhece! E lembre-se Chocolate vicia!

Deixe um comentário

