Perguntas & Respostas

10 fev

Com quanto tempo devo colocar meu filho na escola?

Isso é algo bem pessoal, mas vejamos da seguinte forma, se você precisa trabalhar, colocar seu bebe numa escola berçario e bem melhor e menos oneroso que manter uma babá em casa, claro que vemos varias historias de mals tratos em escolas mas tambem vemos em casa muito mais!

Procure referencias da escola, converse com outros pais, veja as outras crianças que conviveram com seu filho, veja a forma que as crianças são tratadas, quantas pessoas ficam disponivel para as crianças, normalmente são 2 professoras para cada 4 crianças. Tem escolas que voceês podem monitorar as crianças atraves da internet!

A idade ideal de levar um bebê a uma escola vai de acordo com a nescessidade dos pais!

Mamãe e Papai precisam trabalhar, então é a hora certa!

Não pense que com isso seu vinculo diminuira, pelo contrario, uma hora por dia dedicada EXCLUSIVAMENTE  ao pequeno faz maravilhas tanto para voce quanto para ele!

Qual a melhor fralda?

Eu Acho a Pampers ou Monica. Pelo menos essas duas são duradouras não esfarelam quando estão cheias nem rasgam!

Seu bebê já está andando porque o meu não?

Todo mundo tem um ritmo diferente de levar a vida, de se desenvolver e  tambem vai de acordo com os estimulos, motivação e necessidade!

Meu bebê achou necessario começar a andar com 9 meses, já o de algumas amigas não. Então e super normal até pelo menos 1 ano e meio e só darem uns passinhos!

Quando começa a sair o primeiro dentinho e como escova-lo?

Normalmente por volta dos 5 e 6 meses de vida, quando a criança deixa, pode começar limpando com gaze, ou escovinha de dedo que vem junto de escova infantil.

De acordo com um dentista que meu marido foi, ele falou que “enquanto o bebe tomar apenas leite materno nao precisará escovar”

Eu nunca escovei os dentos do Josh com escovinha de dedo, ele foi logo para a escova infantil!

Lembrando que para crianças menores de 4 anos, o recomendado é creme dental SEM FLÙOR!!! pelo simples fato do baby não saber cuspir!

 Qual melhor Xampu?

Eu gosto dos Johnson’s cabelo normal ou claros, mamae e bebe tambem são bons mas resseca um pouco os cabelos, pelo menos nos do meu filho!

Devo dá chupeta ao meu bebê?

Depende do motivo, chupeta e um inibidor de alimentação, deformar os dentinhos e vicia crianças, anh claro que algumas crianças se acalma, mas nao poderia acalmalas de outra forma?

Para mim criança que é dependente de chupeta é criança carente!

Minha filha não dorme bem!?

Eu postei ja sobre isso tem varias dicas.:

https://kirscheforvixens.wordpress.com/2008/10/15/meu-bebe-nao-dorme-o-que-fazer/

Qual foi o livro, qual está lendo, ou qual vc espera comprar para ler, sobre gestação, flhos, etc…?

Eu LI e leio quando tenho algo ??

A vida do bebê – Dr. Rinaldo Lamare

vida-do-bebe

Manual do proprietario –  Borgenicht, Louis 

manual-do-proprietario

Como é a vida sexual após o reguardo?

A minha foi normal!! A medica liberando Meninas Vão fundo!!!

Devo lavar minha cabeça apos o parto?

Não tem alguma, isso é um mito da epoca de nossas tataravos! Claro que tendo um parto cesario voce não ira poder ficar muito tempo em pé de uma vez, dá uma tonteira !!!

6 meses amamentando é possivel?

Tendo Leite, boa alimentação e paciencia pode SIM amamentar exclusivamente ate os 6 mêses!! Eu amamentei o Josh Exclusivamente até os 7 meses, porque quando iria introduzir outro leite, ele pegou uma virose!

Se eu deixasse ia Joshua mamava até hoje!!

Ele mamou até 1 ano de idade depois comecei o desmame!

Quanto tempo para falar?

O meu fala, mas só pouca coisa! e frases incompletas, tem 1 ano e 3 meses ^^ então o desenvolvimento da fala vai de acordo com a nescessidade, se ele falando pouca coisa todos entendem para que aprender mais coisas??

Posso beber um drink mesmo estando gravida?

Nunca se deve ingerir NADA alcoolico durante a gravidez, tem alguns medicos que ainda liberam uma meia latinha de cerveja para gravidas, mas isso vai de acordo com a conciencia de cada mãe!

Eu bebi não sabendo que estava gravida!  começo de gravidez e tudo muito duvidoso!

Estou gravida posso pintar meu cabelo?

Pode pintar,  mas veja lá que tinta vai colocar! Proibido colocar tinta com amonia, com metais pesados e cheiro forte!!

Nada de Relaxantes!

Tem medicos que não deixam pelo velho mito que pode causar algum dano durante a gravidez, se fosse assim cabeleireiras que vivem inalando os produtos seriam estereis!

Tive sangramento o que eu faço?

MEDICO JÀ! E suspenda relaçoes sexuais ate lá!

Quero colocar uma tatuagem com o nome do meu filho mas ele tem apenas 2 meses.

Tatuagem apenas depois da gravidez e do desmame!

como terminar as mamadas noturnas?

Eu sinceramente não sei! Até ja tentei mas o Josh tem que comer 2 vezes na noite!

 

 

Bem meninas fico por aqui! Vou vê a bagunça que meu filhote fez na sala com os sucrilhos!!!

Deixe uma resposta

