Tatuagens X Gravidez.

17 out

Tem muita gente que pergunta em relação a está grávida e poder tatuar, Eu quando me descobri grávida não tatuei nada em mim nem em ninguém! Pelo fato de está sempre em contato com sangue é sempre um risco.

A minha ultima tatuagem que coloquei em mim eu não tenho exata certeza se estava grávida, porém já estavamos na época das tentativas, como sou super resistente a dor e adorar tatuagens, eu posso dizer que não doeu nada! Porem eu não recomendo nenhuma grávida tatuar nadinha nem uma florzinha de laranjeira, porque eu fiz e não recomendo? Simplesmente porque todo material usado na minha tatuagem era nosso, do nosso estudio, eu e o Kew que fizemos toda a parte de esterilização de material, não usei pigmentos avermelhados.

Normalmente quando se fala em tatuagem as pessoas pensam logo que podem ser contaminada de alguma forma, coisa que não e verdade, para se ter um estúdio legalizado alem de alvará de funcionamento, firma aberta, você tem que passar por uma vistoria minuciosa da vigilância sanitária!

Eu não recomendo a minhas amigas ou clientes gravidinhas deixarem de fazer uma tatuagem pelo fator risco de contaminação, mas sim por pigmentos que ao entrar em contato com o sangue são levados para o bebe, e também por causa da dor, Tudo que a mãe sente o bebe sente então o fato de ficar furando a pele pode causar um grande desconforto ao bebe, para que não sabe o útero se contrai quando sentimos dor, e isso pode incomodar muito o bebe.
Outra coisa nada de tatuar enquanto estiverem amamentando seu filho, mesmo para quem já tem tatuagem e não tem alergia aos pigmentos, você não ter não quer dizer que seu filho também não tenha, então cuidado!

Anúncios

4 Respostas to “Tatuagens X Gravidez.”

  1. erika novembro 2, 2009 às 7:18 pm #

    Gostaria de saber se a composição da tinta pode afetar o bebê…e se são todas ou algumas cores específicas…
    obrigada,

  2. Rafaela dezembro 18, 2009 às 9:44 pm #

    Eu sou body piercing,meu esposo é tatuador…Quando eu descobri que estava grávida ainda fizemos umas duas tatuagens…rsrsrsrs…
    A primeira foi nas costas toda preto e cinza,eu estava mais ou menos com 1 mês e 15 dias,depois terminamos duas na perna que eu já tinha e minha perna ficou muito inchada,foi ai que me assustei e percebi que meu organismo tinha ficado mais alerta,resolvemos esperar a chegada do bebê pra só depois retomar os projetos…
    Não recomendo que se tatuem por causa da dor,e o tempo de cicatrização que vai demorar um pouco mais do que se você não estivesse grávida.

    • Sabrina abril 26, 2012 às 1:39 am #

      Olá Rafaela, descobri q estou grávida a poucos dias e terminei uma tattoo a pouco, qdo provavelmente já estava grávida de 2 ou 3 semanas… Estou mto receosa e com medo de ter prejudicado em algo. Além dos sintomas q vc citou acima, seu bb foi prejudicado de alguma maneira???? Bjs

      • Schimerys Baal abril 26, 2012 às 3:55 pm #

        Sabrina, nao se preocupe, o que voce fez foi sem saber, o mesmo aconteceu comigo rs. como ele tem poucas semanas ainda nao esta nem formado totalmente, curta bem sua gravidez!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: