Tatuagens X Gravidez.

17 out

Tem muita gente que pergunta em relação a está grávida e poder tatuar, Eu quando me descobri grávida não tatuei nada em mim nem em ninguém! Pelo fato de está sempre em contato com sangue é sempre um risco.

A minha ultima tatuagem que coloquei em mim eu não tenho exata certeza se estava grávida, porém já estavamos na época das tentativas, como sou super resistente a dor e adorar tatuagens, eu posso dizer que não doeu nada! Porem eu não recomendo nenhuma grávida tatuar nadinha nem uma florzinha de laranjeira, porque eu fiz e não recomendo? Simplesmente porque todo material usado na minha tatuagem era nosso, do nosso estudio, eu e o Kew que fizemos toda a parte de esterilização de material, não usei pigmentos avermelhados.

Normalmente quando se fala em tatuagem as pessoas pensam logo que podem ser contaminada de alguma forma, coisa que não e verdade, para se ter um estúdio legalizado alem de alvará de funcionamento, firma aberta, você tem que passar por uma vistoria minuciosa da vigilância sanitária!

Eu não recomendo a minhas amigas ou clientes gravidinhas deixarem de fazer uma tatuagem pelo fator risco de contaminação, mas sim por pigmentos que ao entrar em contato com o sangue são levados para o bebe, e também por causa da dor, Tudo que a mãe sente o bebe sente então o fato de ficar furando a pele pode causar um grande desconforto ao bebe, para que não sabe o útero se contrai quando sentimos dor, e isso pode incomodar muito o bebe.
Outra coisa nada de tatuar enquanto estiverem amamentando seu filho, mesmo para quem já tem tatuagem e não tem alergia aos pigmentos, você não ter não quer dizer que seu filho também não tenha, então cuidado!

4 Respostas to “Tatuagens X Gravidez.”

  1. erika novembro 2, 2009 às 7:18 pm #

    Gostaria de saber se a composição da tinta pode afetar o bebê…e se são todas ou algumas cores específicas…
    obrigada,

  2. Rafaela dezembro 18, 2009 às 9:44 pm #

    Eu sou body piercing,meu esposo é tatuador…Quando eu descobri que estava grávida ainda fizemos umas duas tatuagens…rsrsrsrs…
    A primeira foi nas costas toda preto e cinza,eu estava mais ou menos com 1 mês e 15 dias,depois terminamos duas na perna que eu já tinha e minha perna ficou muito inchada,foi ai que me assustei e percebi que meu organismo tinha ficado mais alerta,resolvemos esperar a chegada do bebê pra só depois retomar os projetos…
    Não recomendo que se tatuem por causa da dor,e o tempo de cicatrização que vai demorar um pouco mais do que se você não estivesse grávida.

    • Sabrina abril 26, 2012 às 1:39 am #

      Olá Rafaela, descobri q estou grávida a poucos dias e terminei uma tattoo a pouco, qdo provavelmente já estava grávida de 2 ou 3 semanas… Estou mto receosa e com medo de ter prejudicado em algo. Além dos sintomas q vc citou acima, seu bb foi prejudicado de alguma maneira???? Bjs

      • Schimerys Baal abril 26, 2012 às 3:55 pm #

        Sabrina, nao se preocupe, o que voce fez foi sem saber, o mesmo aconteceu comigo rs. como ele tem poucas semanas ainda nao esta nem formado totalmente, curta bem sua gravidez!

Deixe um comentário

