Fator RH e Tipagem sanguinea.

14 abr

“solicito uma inforamção, se um casal tem o mesmo fator sanguinio por ex. Rh A- x Rh A- a mae pode ter poblema na gravidez”

José bonifacio.

Olá, eu ja tinha respondido esta pergunta por email mas como ninguem se pronunciou de te-la recebido vamos lá!

Se é sua primeira gravidez, voce e o pai do bebe são Rh negativos, não tem com o que se preocupar, com incompatibilidade.

Caso o pai do bebe seja Rh positivo e você Rh negativo provavelmente o bebe herdará o tipo sanguineo do pai, neste caso voce pode fazer o exame de Combs . Esse problema e mais comum na segunda gestação.

Tratamentos:

Durante os cuidados pré-natais, o médico normalmente irá fazer medições que previnem uma mãe Rh negativa de desenvolver anticorpos em resposta ao sangue Rh positivo do feto.
Se os anticorpos estiverem presentes e for detectada anemia no feto, é realizada uma transfusão de sangue para substituir o suprimento de sangue do feto com sangue Rh negativo, que não será danificado pelos anticorpos que seu corpo criou. A transfusão é feita pelo cordão umbilical enquanto o feto ainda estiver no útero, começando nas 18 semanas ou mais de gestação. Este procedimento pode ser um pouco arriscado, portanto alguns cirurgiões preferem induzir um trabalho de parto prematuro. A transfusão de sangue então é administrada após o nascimento do bebê.

“Se eu pego 2 tipos de sangue diferentes (A e B) e coloco os antigenos referentes a cada. Os dois aglutinam.

como eu sei se é positivo?”

Murilo.

Individuos de tipagem sanguinea A possuem os antígenos (aglutinogênios) A e os anticorpos (aglutininas) Anti-B

B possuem os antígenos (aglutinogênios) B e os anticorpos (aglutininas) Anti-A.

Agora falando em Gravidez e Fator RH.

Se o Pai e positivo e a Mãe e Fh negativo o primeiro bebe^será Positivo, pois se trata de herança mendeliana dominante e requer cuidados.



11 Respostas para “Fator RH e Tipagem sanguinea.”

  1. José neto julho 11, 2009 às 7:06 pm #

    Um casal, ele tipo A+ e ela A+ , quais são as possibilidades dos tipos sanguineos dos filhos desse cruzamento?

  2. geraldo ferreira de carvalho agosto 3, 2009 às 8:55 am #

    meu filho tem fator rh o+ ea esposa dele tem fator rh b- pergunta qual seria o fator rh do meu neto?
    sem mais obrigado e tenha um bom dia.
    atenciosamente geraldo.

  3. natalia farias setembro 23, 2009 às 9:33 pm #

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu não enteno pn disso !!!!!!!!

    eu já tou é procurando reposta por isso entrei no site

    poxa vida tenho prova amanhã e não sei de nada …

  4. nina setembro 25, 2009 às 7:44 pm #

    olha preciso de uma resposta rapida, tenho uma duvida, eu sou 0 + e meu marido O -, e a minha segunda filha nasceu A+,, isso é possivel? por favor me responda

  5. beth janeiro 19, 2010 às 9:39 pm #

    meu marido é do tipo sanguineo A – e eu sou do tipo A +, neste caso tambem pode ocorrer incompatibilidade?

  6. ludmila patricia janeiro 27, 2010 às 7:01 pm #

    ola,
    meu sangue e a+ e do meu marido b – meu filho nasceu com a – e possivel isso?

  7. Silvia Oliveira janeiro 28, 2010 às 4:33 pm #

    Um pai com sangue O- (o negativo)
    e uma mãe com A+ ( A positivo)
    O filho nasce geralmente com qual?!

  8. Laís outubro 14, 2011 às 2:00 pm #

    1ª gravidez de: Mãe O- e Pai O+
    Tenho como o filho nascer O-???

    • Schimerys Baal outubro 16, 2011 às 1:51 pm #

      Lais tem sim, mas como seu marido e positivo e provavel que tenha que tomar o antígeno.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 960 outros seguidores

